Qual sua cidade preferida? Essa é uma pergunta sempre repetida pelas pessoas quando elas têm conhecimento do meu roteiro de viagens e os países que já visitei. Desculpa a sinceridade, mas é uma pergunta um pouco descabida.
Acho que os viajantes, como eu, concordariam comigo nessa questão. É simplesmente impossível escolher uma cidade como preferida.
Cada lugar tem sua magia e seus encantos, não só pelas paisagens, mas, também, pela história, cultura e seu povo, que são únicos.
Então, na minha opinião, escolher uma cidade como a minha preferida, de uma certa maneira, seria como desmerecer toda a história e cultura de todos os outros lugares que visitei.
Um Pedaço Do Meu Coração
Claro que tem lugares que visitei em que me senti mais em casa, e que de uma certa maneira acabam ocupando um cantinho maior no meu coração, não posso negar isso.
Um desses lugares é a França. Quando o assunto é a França eu posso ser acusada de ser imparcial pois sou apaixonada por esse cantinho do globo.

Quando eu falo que sou apaixonada pela França não quero dizer, exatamente, Paris. Não que eu não goste da cidade luz- eu gosto sim, inclusive já a visitei 4 vezes ou mais. É com certeza uma cidade que deve constar na sua lista se nunca tiver ido à França.
Paris tem seu charme, com suas ruelas, igrejas, e atrações turísticas famosas mundialmente.
Afinal, não tem como não visitar a Torre Eiffel, a Sacre Couer, o Jardim de Tuleries, Notre Dame, Louvre, e uma lista infinita de lugares que você só encontra em Paris.
Uma cidade linda que com certeza vale a pena explorar cada cantinho e cada ruela. Nada se compara a uma tarde tomando vinho nas escadarias da Sacre Couer em um verão Parisiense curtindo um pôr do sol maravilhoso.
Mais do que Paris
Mas se não é a sua primeira vez na França, ou se você dispõe de mais tempo durante sua viagem não deixe de visitar outras regiões do país.
É no interior que você tem a experiência real do lifestyle francês, o modo aparentemente sossegado de se viver.
Conheço pessoas que achem os franceses arrogantes, eu particularmente, não compartilho de tal opinião. Devo ter tido sorte de me deparar com os franceses de bem com a vida, gente boa, acolhedores, bom de papo e de copo.
Mas, como eu já mencionei, minha opinião é totalmente imparcial. Afinal, vivi momentos excepcionais em solo francês.
Tardes relaxantes, noites excitantes, descobertas, muito vinho, amores, enfim, memórias maravilhosas que pode atrapalhar um pouco o meu julgamento.
Sem contar, é claro, minha paixão pelos vinhos franceses e seus preços atraentes. Preciso confessar que não foram poucas as garrafas que tomei em solo francês.

A França é sim um país de natureza formidável, com suas praias, montanhas, cidades históricas, rios, castelos e tantas outros lugares imperdíveis.
Me senti transportada ao passado por diversas vezes, passeando por ruelas de vilas históricas, me imaginei dançando em uma das festas no majestoso jardim do Palácio de Versailles.
Cidades que roubaram um pedaço do meu coração como Saint Malo, pequena cidade na costa da região da Bretanha. A praia desaparece na maré alta e na maré baixa você pode caminhar até um antigo forte, que hoje é um museu.
Não tem como esquecer de Bordeaux com seus vinhos, o vale da Dordonha e seus rios, lugares que me proporcionaram momentos inesquecíveis.
Como dá pra perceber eu me apaixonei por cada cantinho que visitei na França, e espero ansiosamente por outras oportunidades de explorar outras regiões.

Então fica a dica, explore mais do que Paris quando for a França, pois o país tem muito a oferecer. Estejam abertos à maravilhosas surpresas, bons vinhos e deliciosa comida.
Tenho certeza de que se você deixar a França também abocanha um pedacinho do seu coração. Faz o teste e me conta.