Sobre o sol da Toscana

Itália, um lugar em que as pessoas falam com as mãos, sobrevivem à base de pizza e macarrão, e tomam vinho como se fosse água. Não é bem assim né, brincadeiras à parte, com certeza a melhor pizza que já comi.

Não cheguei a visitar várias regiões na Itália, mas com certeza está na lista pois ainda não visitei Roma, Veneza ou as belas praias do sul. No entanto, tive o prazer de visitar a Toscana e Milão. Nesse post irei me concentrar na minha estadia na Toscana.

Onde ficamos

Passei cerca de uma semana na região, e foram dias de sombra e água fresca, inesquecíveis. Fomos em um grupo bem numeroso e ficamos hospedados em uma vinícola, Tenuta Moriano. O lugar é perfeito pra um grupo grande. O espaço dispõe de piscina, campo de futebol, área de jogos, churrasqueiras, e é dividido em diferentes moradias. Na casa principal fica uma ampla cozinha e uma área de convivência.

Casa principal, Tenuta Moriano – Toscana, Itália
Área de lazer, Tenuta Moriano – Toscana, Itália

Os dormitórios com banheiros privativos ficam espalhados por diferentes moradias na propriedade. Além disso, a vista da tenuta é simplesmente estupenda, com um pôr do sol digno de ser admirado, fora o vinho que é oferecido aos hóspedes, perfeita combinação.

O local em si, já conta com tudo pra descansar e aproveitar um tempo entre amigos, férias perfeitas. Mas não dá pra vir à Toscana e não explorar a região.

Pôr do sol da Tenuta Moriano – Toscana, Itália

Visitando cidades e vilas

A região é recheada de pequenas vilas, com adoráveis restaurantes e arquitetura medieval. Não deixe de experimentar a pizza e o vinho da região, sei que parece clichê mas vale a pena.

É na Toscana que você encontra San Gimignano, uma vila murada como na época medieval. San Gimignano é uma vila bem charmosa com suas ruas de pedras, pequenas ruelas que parecem esconder segredos, igrejas, uma praça ampla com um poço no meio, residências de arquitetura antiga e tudo que se pode esperar de uma vila medieval na Itália.

A vila conta com várias lojinhas, bares, restaurantes e claro, sorveterias com o famoso gelato italiano que você com certeza não pode deixar de experimentar. Além disso, você encontra um museu bem peculiar, o museu da tortura, e uma vista maravilhosa por cima das muralhas da cidade, imperdível. Uma parada obrigatória com certeza.

Praça Central – San Gimignano, Itália
Museu da Tortura- San Gimignano, Itália


Seguros Promo

Firenze e o Pinóquio

Na sua visita à Toscana não pode faltar a capital da região, Firenze. A capital também conta com uma parte murada tão charmosa quanto a de San Gimignano, com ruas charmosas, sua majestosa catedral, sua praça rodeada de bares e restaurantes, suas lojas de souvenirs, e bonecos de Pinóquio espalhados por todo lugar.

Exatamente isso, é possível encontrar uma réplica do famoso boneco em todo lugar que se olha. Não só nas lojas de souvenirs, mas na porta de restaurantes e bares, literalmente é Pinóquio pra todo lado.

Quando visitei Firenze eu não tinha o conhecimento, mas depois fiquei curiosa pra saber e descobri que o criador de Pinóquio é de Firenze, o que explica a obsessão.

Firenze, Itália
Firenze, Itália

 Não é só oliveiras e plantação de uvas, vilas medievais e restaurantes charmosos que a Toscana vive, tem mar também. Praias de mar calmo, areias fina e branca, águas cristalina e sem ondas, parece mais uma piscina.

Como dá pra perceber se você ainda não visitou essa região na Itália, ela com certeza tem que estar na sua lista de lugares a serem visitados. O sol, o vinho e suas maravilhas são simplesmente imperdíveis.

Eu, muito feliz, com a minha pizza individual, tamanho família. – Toscana, Itália

P.S: nossa viagem foi um grupo grande, no final do mês de Setembro quando o calor já não é mais insuportável e não há tantos turistas.

A Tenuta que ficamos fica próximo à Montespertoli, mais afastada da vila e, portanto, fazia se necessário o uso de um carro.

Aconselho alugar um carro e explorar a região dessa maneira, muitas vilas e cidadezinhas próximas umas às outras e ter um carro facilitará sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *