Férias no final de Julho, querendo viajar mas esperando pela vacina. Eis que na primeira semana de férias consigo tomar a primeira dose e lá vai eu procurar uma promoção de última hora. Consegui a promoção e a companhia, já que era um pacote pra duas pessoas.
Bora pra Natal, eu e minha prima, que nosso contato se resume a almoços familiares. Mas não tem problema, viagem é viagem, e de duas uma, ou voltamos sem querer ver a cara uma da outra, ou voltamos best friends. No caso, foi mais pra segunda opção.
Chegando em Natal
Feliz da vida, bora fazer as malas, e se preparar para uns dias na praia. Saímos rumo a Natal-RN no domingo de manhã, chegamos ao hotel, Bello Mare, no meio da tarde. Um hotel, por sinal, melhor do que o esperado, perto da praia, quarto e banheiro espaçosos e ainda uma sacada que dava pra ver o mar, não podia ser melhor, não pelo preço que pagamos.
O hotel, além do quarto muito melhor que o esperado, também conta com uma área de lazer com piscinas, saunas de sala de jogos. O café da manhã do primeiro dia deixou a desejar, mas depois melhorou. É um café da manhã relativamente simples, mas tem fruta, pães, café e chá, então dá muito bem pra ter um bom café da manhã.
Não sei se eles servem almoço e jantar, pois fizemos nossas refeições na rua. Além disso tudo já mencionado, tem a questão dos funcionários super prestativos, podemos inclusive fazer o check out mais tarde sem nenhuma cobrança, e pra fechar com chave de ouro o hotel é bem próximo da praia com melhor estrutura turística de Natal, Ponta Negra, fica a dois quarteirões.
Primeiras Impressões
Pelo que pude observar a maioria dos turistas que vão a Natal parecem a cidade como base para fazer passeios nas localidades próximas. Existem vários passeios para cidadezinhas na área, como Pipa e São Miguel do Gostoso, e vários outros passeios que não são exatamente em Natal.
O único passeio que fizemos foi um bate-e-volta pra Pipa, que super valeu a pena, apesar de ser meio cansativo. Por motivos financeiros e de logística optamos por passar mais tempo em Natal, na praia mesmo. Afinal foi uma viagem de alguns dias, e que nem sempre tínhamos o dia inteiro livre, por compromissos de trabalho.
Aproveitando Natal
De qualquer maneira, aproveitamos a praia, que mesmo sendo uma praia de cidade é sim uma praia linda. Fomos além da praia de Ponta Negra e visitamos as praias não tão visitadas por turistas. Fizemos uma boa caminhada na praia até o Forte da cidade, passando por piscinas naturais formadas durante a maré baixa.
Piscinas naturais com a água quentinha e peixes. Chegando no forte passamos por um ‘berçário’ de caranguejos, a arreia fica lotada de filhotes, me lembrou um pouco uma das praias nas Filipinas.
Infelizmente o forte estava fechado para visitação, então só caminhamos em volta e tiramos algumas fotos. Inclusive do forte com a maré baixa, o contraste praia e prédios é impressionante. Com o forte fechado, longa caminhada de volta e parada pra um almoço na praia mesmo, que estava delicioso. Descansamos um pouco, curtimos um pouco das piscinas naturais antes de voltar pra Ponta Negra.
Ponta Negra e SUP
Ponta Negra tem uma estrutura com restaurantes e lojas na Orla, além dos quiosques que servem na praia, disponibilizando cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sol, importante ressaltar que se não for consumir nada tem que pagar pra usar.
Além disso tem também tem quiosques em que você pode alugar pranchas, de surf e stand up. Nós utilizamos o quiosque bem próximo ao Morro do Careca para praticarmos nossa primeira hora de SUP. Achei super barato, R$40,00 a hora, com direito a uma aula e acompanhamento, e, incrivelmente ficamos 1 hora sem cair.
Foi uma ótima experiência e com certeza, se tivéssemos tempo teríamos feito de novo, acho que tem potencial pra ser uma nova paixão.
Últimas Impressões
Nossa ida a Natal não foi uma viagem de exploração, mas sim uma viagem de descanso. Por ser uma viagem de última hora e de poucos dias completamente livres acabamos não explorando as redondezas. No entanto, as impressões da cidade foram as melhores.
É difícil reclamar de mar e sol, ainda mais com preços tão acessíveis. Me surpreendi com os preços em Natal, realmente esperava preços mais salgados por ser um destino turísticos.
Acredito que o lugar, assim como vários outros, foi muito afetado pela pandemia e tenta se recuperar. O fato de ser baixa temporada, por ser uma temporada de chuvas, também influenciou nos preços. Não que chova o dia todo mas as chances são bem maiores.
De qualquer maneira tivemos a sorte de pegar somente um dia de chuva e mesmo assim soubemos aproveitar bem no estilo quem tá na chuva é pra se molhar.
De maneira geral, aproveitamos bem. A cidade tem um mar lindo e boa estrutura turística. Existem várias opções de passeios, que acredito que valem a pena. Tem o famoso passeio de buggy pelas dunas e lagoas, visita aos recifes para mergulho e snorkeling, bem como passeio a cidades próximas. Além disso a cidade também tem certas atrações fora da praia, como o maior cajueiro do mundo.
Com certeza é um lugar que gostaria de voltar pra explorar mais.