Atrações Imperdíveis em Madrid

Viagem internacional? Não esqueça do seguro internacional.

A capital espanhola tem uma vibe bem diferente de Barcelona, mas não fica atrás em diversão. Museus, igrejas, parques, restaurantes e bares. A cidade é vibrante e cheia de opções pra você.

Se quiser saber mais sobre onde ficar, comer e beber, leia ‘Madrid Overview‘.


Seguros Promo

Palácio Real

O Palácio Real de Madrid não se compara ao de Versailles, pelo menos quando o assunto é grandeza. No entanto, com certeza é páreo quando o assunto é beleza e luxo. O palácio tem uma decoração esplêndida com muita tapeçaria, pinturas e ouro. Não é possível tirar fotos, então você precisa ir pra ver com os próprios olhos. A entrada é livre a partir das 16:00. Se quiser ir fora desse horário tem que pagar o ingresso.

Catedral de Almudena

A catedral fica em frente ao palácio, é imensa e recheada de esculturas e altares dedicados a diferentes personalidades religiosas da região. A entrada é pela rua lateral e não pela fachada principal (essa que você vê na foto). Almudena é a santa padroeira de Madrid e sua história é um pouco contada em vários dos altares na catedral. A entrada é livre.

Cemitério de Almudena

Adjacente à catedral você encontra o cemitério/criptas de Almudena. Parece uma igreja, mas além do altar você caminha sobre ‘túmulos’ e criptas particulares muito bem decoradas. Eu achei uma visita espetacular, mas sou suspeita, já que adoro visitar cemitérios. A entrada é livre.



Booking.com

Templo de Debod

Em uma colina da cidade você encontra o Templo de Debod. Um lugar que vale visita só pela vista e o pôr do sol. Você pode entrar no templo e tirar fotos, mas tem que fazer fila e tem um segurança organizando. Eu fui no inverno, acredito ser essa a razão de não ter água circundando o templo. O parque onde se encontra o templo também vale muito a pena. Apesar do frio estava lotado de gente fazendo piquenique, lendo, correndo, tocando e jogando. A entrada é livre.

Parque do Retiro (e Porta de Alcalá)

O parque do retiro é um dos muitos parques da cidade, ele é enorme e tem uma localização central. Você vai passar por várias fontes e encontrar muita coisa pra fazer. Uma atividade bastante popular é alugar um barco e remar pelo lago. É no parque que você encontra o Palácio de Velasquez e o Palácio de Cristal. Da entrada principal do parque você encontra o monumento Porta de Alcalá, as fotos no lugar ficam lindas. A entrada é livre.

Palácio de Velasquez

O palácio hoje é um museu e apesenta variadas exposições. Durante minha visita a exposição era a da artista Vivian Suter e a entrada é livre.

Museu História de Madrid

O museu que conta a história da cidade através de mapas, documentos históricos, pinturas, maquetes, utensílios, recortes de jornais e esculturas. Com certeza vale a visita. A entrada é livre.

Panteon dos Homens Ilustres

Um lugar que homenageia homens ilustres da história e política da cidade. Um pouco machista, admito. Mas se estiver passando pela área com certeza vale a parada.

Mercados

Uma atração a parte os mercados de Madrid são famosos não só entre os turistas. Os mercados são uma mistura de feira, restaurantes e bares. Eles ficam lotados e tem diversas opções de comida e bebidas. Eu visitei o de Anton Martin pois era do lado da minha acomodação. Mas existem várias outras opções como San Miguel e San Fernado.

Esses foram as atrações que eu consegui visitar na minha breve estádia na cidade. Além dessas outros lugares que valem a pena serem mencionados são a estação de Atocha e sua “floresta” e o Museu do Prado. Além do mais, Madrid é uma cidade que vale se perder pelas suas calles e se surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *