Milão – 5 atrações que eu recomendo

Milão capital internacional da moda, só esse título pode de dar uma certa pressão ao visitar a cidade. Principalmente se você não é uma fashionista como eu. Mas, com certeza moda não foi o motivo da minha ida à Milão.

Minha passagem pela cidade foi bem rápida, foi uma parada a caminho de Algarve, Portugal. Não tive muito tempo pra explorar. No entanto, aproveitei muito a cidade que com certeza tem atrações imperdíveis.

Caminhar pelos cantinhos charmosos ou explorar a cidade de bicicleta é a melhor pedida. O metro da cidade funciona bem e se você vai mais longe com certeza é uma ótima opção. Se perca pelas ruas de Brera, seja caminhando ou de bicicleta, visite o centro da cidade e não deixe de aproveitar o happy hour na margens do canal em Navigli.

Eu passei somente dois dias na cidade então não tive tempo de conhecer muita coisa como eu gostaria. Mas trago pra vocês alguns lugares imperdíveis.

Seja qual for o motivo da viagem, não esqueça do seguro viagem, você nunca sabe quando vai precisar. Os seguros Allianz tem cobertura Covid-19. Faça sua cotação aqui.

1 – Catedral de Milão (Duomo) e sua Piazza

Cartão postal da cidade a catedral não pode faltar no seu roteiro. A imensa catedral tem 157 m de comprimento e 109 m de largura com estilo predominante gótico e é a 6º maior catedral católica do mundo. É possível subir ao terraço com um vista incrível da cidade. Passeie pela Piazza com seus vários restaurantes, bares e estabelecimentos. Se você gosta de compras luxuosas, da Piazza se tem acesso direto à Galeria Vittorio Emanuele, luxuosa não só pelas lojas mas pela bela arquitetura.

Catedral de Milão (Duomo)

Horário de funcionamento: o horário depende do seu ticket e do que vai visitar já que a catedral tem um museu e o terraço é aberto até mais tarde. No entanto, para visitação é possível a partir das 9:00.

Como chegar: Estação de Metro Duomo, linhas 1 ou 3

Para mais informações acesse o site oficial da Catedral aqui.

Para comprar seu ticket clique aqui.

2 – Castello Sforzesco e Parque Sempione

O castelo foi construído no século XV e hoje abriga museus e galerias de arte com obras de importantes nomes como Leonardo Da Vinci e Michelangelo. Passando pelo castelo aos fundos fica o Parque Sempione. Ótimo lugar pra da uma descansada, fazer um piquenique, dar uma caminhada. Atravessando o parque você se depara com o Arco della Pace.

Castello Sforzesco

Horário de funcionamento: o castelo abre das 7:00 ás 19:30, no entanto os museus tem horário diferente, de terça a domingo das 10:00 ás 17:30.

Como chegar: Estação de Metro Cairoli e Cadorna, linha 1 ou Lanza e Cadorna linha 3

Para mais informações acesse o site oficial da Catedral aqui.

Para comprar seu ticket clique aqui.

3 – Cemitério Monumental de Milão

Claro que na minha lista não podia faltar o suntuoso cemitério de Milão. O Cemitério Monumental é espetacular em tamanho e arquitetura. Só pela entrada já vale a pena visitar o local.

Entrada do cemitério

Horário de funcionamento: terça a domingo das 8:00 ás 18:00

Como chegar: Estação de Metro Garibaldi, linha 2 ou Monumentale linha 5

Para mais informações acesse o site oficial da Catedral aqui.

Entrada Livre


4 – Palazzo e Jardim Botânico Brera

Brera é um bairro bem charmoso e é onde você vai encontrar o Pallazo Brera. O local é casa da Pinacoteca de Milão, galerias, observatório e muito mais. Um lugar vibrante com certeza. Aos fundos do Pallazo, no entanto, você se depara com a calmaria do Jardim Botânico Brera. Imperdível.

Jardim Botânico

Horário de funcionamento: O Jardim botânico Brera abre das 10:00 ás 18:00, exceto no inverno – das 9:30 ás 16:30.

Como chegar: Estação de Metro Cairoli, linha 1 – Lanza, linha 2 – Montenapoleone, linha 3

Para mais informações acesse o site oficial do Jardim aqui.

Para comprar ticket para a Pinacoteca clique aqui.



Booking.com

5 – Naviglio Grande

Procurando um lugar pra sentar e relaxar com os amigos pra beber ou mesmo procurando uma agitação noturna? Não pode deixar de conferir o canal e seus bares e restaurantes às suas margens. Não deixe de aproveitar os aperitivos e o happy hour com uma vista esplêndida.

Naviglio Grande

Como chegar: Estação de Metro P.ta Genova, linha 1

*Imagens de arquivo pessoal e Unsplash

Além das famosas atrações a cidade conta com cantinhos não tão famosos mas que valem a visita. Igrejas, ruelas, bairro históricos, etc., passear por Milão é surpreendente.

Pra você que tem mais tempo na capital da moda, vou compartilhar a lista de lugares que pretendo conferir se tiver chance de voltar em Milão:

  • Teatro alla Scala (assistir uma apresentação de ópera)
  • Cenacolo ( A Última Ceia – Leonardo Da Vinci)
  • Leonardo Da Vinci’s Vineyard
  • Aquário Cívico
  • Museu Arqueológico

Quer mais um gostinho italiano? Não deixe de conferir o post sobre a Toscana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *