10 Atrações para Visitar em Praga

Praga é uma daqueles capitais deslumbrantes. Uma mistura fascinante de história, cultura e diversão. Não importa se você tem um tempo curto ou mais tempo pra explorar a cidade, atrações não vão faltar. O melhor de tudo é que as atrações são relativamente perto uma da outra e dá pra explorar a cidade caminhando.

Tá com viagem marcada? Não esqueça do seguro viagem. Aquele que é melhor ter e não usar, do que precisar e não ter.

Deixo aqui pra você 10 atrações que eu recomendo em Praga.

1 – Orloj – Relógio Astronômico

Relógio Medieval que começou a ser construído no século XV e é uma das atrações principais de Praga. O relógio fica na praça da cidade velha. A praça é considerada o coração da cidade e tem vários prédios interessantes, como o edifício da prefeitura e a igreja de São Nicolau.

Dá pra visitar a torre e os interior (capelas, salões e subterrâneo) do relógio. Os horários de visita variam de acordo com a época do ano e são diferentes para as diferentes áreas de visitação.

Para mais informações, clique aqui.

Para adquirir sua entrada para o relógio, clique aqui.

2 – Charles Bridge

Um dos principais pontos turísticos da cidade a ponte cruza o rio unindo as duas partes da cidade. Uma ponte medieval feita de pedras e com várias esculturas às suas margens, tem uma vista linda. A ponte é a mais antiga de Praga e a segunda mais antiga da República Tcheca.



3 – Castelo de Praga e Catedral S. Vito

O Castelo de Praga é um complexo de prédios históricos, jardins, escritórios e igrejas. Considerado o maior castelo antigo do mundo, o castelo ainda é utilizado como sede oficial do presidente. O complexo de 44 hectares é um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

É no complexo do castelo que você encontra a Catedral S. Vito. A catedral de estilo gótico demorou 600 anos pra ser finalizada. O edifício conta com diferentes capelas em seu interior, uma decoração gótica e vitrais surpreendentes.

Palácio de Praga
Catedral S. Vito

1º de abril a 31 de outubro os horários são os seguintes:

Segunda-feira – Sábado: das 9h às 17h; Domingo: das 12h às 17h.

1º de novembro a 31 de março os horários são:

Segunda-feira – Sábado: das 9h às 16h; Domingo: das 12h às 16h.

Para comprar ingressos para o castelo, clique aqui.

4 – Museu Judeu de Praga

No antigo bairro Judeu de Praga fica o complexo dedicado a história Judaica na cidade. O museu sendo uma das atrações do complexo, que conta também com o antigo cemitério e sinagogas. Dá pra comprar um ingresso que te dá acesso a todas as atrações do complexo.

Outubro a Março os horários são os seguintes:

Dairiamente, exceto Sábado: das 10h às 16:30.

Abril a Setembro os horários são os seguintes:

Dairiamente, exceto Sábado: das 9h às 18:00.

Acesse o site oficial aqui, para mais informações.

Adquira se passe para visitar as atrações do complexo do antigo bairro Judeu aqui.

5 – Cemitério Judeu de Praga

O antigo Cemitério Judeu de Praga é o mais antigo do mundo e conta com aproximadamente 12.000 túmulos. Eu sou suspeita pra falar já que adoro visitar cemitérios, mas é simplesmente espetacular. Caminhar pelo antigo cemitério é como voltar ao tempo. Ao final do cemitério é possível visitar o Hall de cerimônia.

Acesse o site oficial aqui, para mais informações.

Adquira se passe para visitar as atrações do complexo do antigo bairro Judeu aqui.

6 – Sinagoga Espanhola

O complexo conta com diferentes Sinagogas. Eu só tive tempo de visitar a Sinagoga Espanhola, a mais recente de todas elas, construída em 1868. A Sinagoga é linda por fora e por dentro. O interior é simplesmente impressionante e conta com uma exibição que compartilha documentos e um pouco da história local.

Acesse o site oficial aqui, para mais informações.

Adquira se passe para visitar as atrações do complexo do antigo bairro Judeu aqui.

7 –  Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa ( Santuário do Menino Jesus de Praga)

Essa é a igreja em que você vai poder ver o famoso Menino Jesus de Praga. A igreja não é tão grandiosa quanto as outras. Na verdade, em comparação, é até pequena. Mas isso não quer dizer que não vale a visita. O altar principal dedicado ao Menino Jesus é luxuoso e magnífico e com certeza vale a visita. Além do altar principal, tem outros altares dedicados a diferentes santos, na minha visita a santa padroeira do Brasil estava em um dos altares. A direita do altar principal você acessa o museu com os diversos mantos do Menino Jesus.

Horários de abertura da igreja:

Segunda a sábado das 8:30hrs às 19:00hrs; domingos das 8:30hrs às 20:00hrs.

Horários de abertura do museu:

Segunda a sábado das 9:30hrs às 17:00hrs; domingos das 13hrs às 18:00hrs.

Entrada livre.

Acesse o site oficial para mais informações, aqui.

8 – Memorial das vítimas do comunismo

O monumento inaugurado em 2002 em homenagem as vítimas do regime comunista totalitário que controlou o país entre 1948 e 1989. São estátuas de homens que vão se deteriorando até que não se possa identificar que é um ser humano. O memorial conta com a inscrição contando as vidas que foram perdidas e afetadas pelo regime. É impactante.



Booking.com

9 – Muro John Lennon

O mural foi criado após a morte de John Lenon e no início da década de 1980 era símbolo de resistência e uma forma de protesto ao regime totalitário que restringia a liberdade de expressão. Com o tempo o muro perdeu esse simbolismo, mas ainda assim é um lugar que vale a pena visitar. Hoje em dia o muro nunca é o mesmo já que cada um pode dar sua contribuição. Mas mesmo assim, ainda é possível ver John Lenon, partes das músicas do Beatles e mensagens de paz.


10 – Monastério Emmaus

O monastério foi construído em 1347, decorado com 85 pinturas nas paredes retratando momentos bíblicos. O lugar se tornou rapidamente um centro de aprendizagem e arte. Foi destruído durante bombardeios da Segunda Guerra Mundial e reconstruído. As pinturas estão muito bem preservadas e vale a visita, o lugar é impressionante.

Eu visitei o local, mas de acordo com o site oficial, o monastério está temporariamente fechado para turistas.

Para mais informações, clique aqui.

Essas são as 10 atrações em Praga, mas se você tiver tempo com certeza dá pra visitar muitos outros lugares, se tem um coisa que não falta na cidade são atrações a serem visitadas. Eu tinha muitas outras na minha lista que infelizmente não deu tempo de ir. Quem sabe na próxima visita.

Se você está a procura de um panorama geral da cidade (onde ficar, comer, etc.) não deixe de conferir o post “Praga, Muito Mais que Cerveja“.

Não deixe de comentar, curtir e compartilhar com os amigos.

P.S. Imagens de arquivos pessoais e Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *